8489305175940521   facebook vector print 3   VLibrasLogoBarraPrincipal

Bolsas

 

(1) Terá direito a bolsa de estudo em qualquer curso de graduação ou sequencial que o CIESA ofereça:

  1. O (a) professor (a) com vínculo trabalhista e após término do contrato de experiência;
  2. O (a) cônjuge do (a) professor (a);
  3. Os (as) Filhos (as) do (a) professor (a) até 24 anos, se comprovar dependência financeiro-econômica;

 

(2) Quantidade de bolsas por professor (a):

  1. Poderão ser concedidas até 3 (três) bolsas de estudo, entendidas como desconto na anuidade, incluindo a matrícula.
  2. O (a) professor (a) terá direito a proporção de uma bolsa a cada ano de trabalho, até o limite de 3(três) bolsas, não sendo possível que o bolsista conclua mais de um curso.

 

(3) No caso de dispensa sem justa causa durante o período letivo, ficam garantidas ao professor (a), até o final do período letivo as bolsas de estudo existentes;

 

(4) Os bolsistas que forem reprovados no período letivo perderão o direito à bolsa de estudo até serem aprovados no referido período. As disciplinas cursadas em regime de dependência serão de total responsabilidade do bolsista, arcando o mesmo com o seu custo financeiro;

 

(5) As bolsas de estudo serão mantidas quando o professor estiver licenciado para tratamento de saúde ou gozo de licença mediante anuência da Mantenedora, exceto se estiver em gozo de licença sem remuneração.

 

(6) No caso de falecimento do professor, os dependentes que já se encontram estudando no CIESA continuarão a gozar das bolsas de estudo até o final do período letivo, ressalvado o disposto no item 4,deste Edital.

 

(7) As bolsas serão proporcionais à carga horária do (a) professor (a) na seguinte proporção:

  1. O (a) professor (a) com carga horária a partir de 20 horas aulas semanais terá direito a 1 (uma) bolsa de cem por cento (100%) e mais duas (02) de vinte e cinco por cento (25%), cada;
  2. O (a) professor (a) com carga horária de onze (11) a dezenove (19) horas- aula fará jus a uma (1) bolsa de 50%;
  3. O (a) professor (a) com carga horária de até dez (10) horas-aula fará jus a uma (1) bolsa de 25%;
  4. Se o (a) professor (a) estiver usufruindo de bolsa de estudos em outra instituição não fará jus à bolsa de estudo no CIESA, neste caso o (a) professor deverá assinar declaração de que não usufrui bolsa de estudo em outra IES, para receber o benefício da bolsa de estudos no Ciesa.
  5. O (a) professor (a) terá direito a bolsa em curso de pós-graduação no CIESA de cinquenta por cento (50%).
  6. O (a) PROFESSOR (a) terá direito a uma bolsa de cem por cento (100%) em curso de pós-graduação no CIESA para o curso em área correlata às disciplinas que o mesmo ministra e que visem à capacitação docente, obedecendo aos critérios exigidos para ingresso no mesmo.
  7. O Limite de vagas disponibilizado aos professores para os cursos stricto sensu ou de especialização ofertada pelo Ciesa será de até 10% do total das vagas oferecidas.
  8. O limite de vagas nos cursos de pós-graduação lato sensu, deverá considerar a estrutura do curso e se for o caso observar o disposto no item (g)deste Edital.

 

(8) As bolsas de estudo deverão ser solicitadas, por meio de requerimento protocolado, junto à Secretaria do CIESA, inclusive as de continuidade de benefícios já concedidos em anos anteriores.

 

       O valor da anuidade será pago em 12 parcelas, na data e condições estabelecidas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, que está à disposição dos alunos na Secretaria do CIESA, estando aptos para fazer a matrícula os alunos adimplentes e que comparecerem dentro dos prazos fixados no Calendário Acadêmico 2018.

JoomShaper