GESTÃO DA QUALIDADE

MISSÃO

Educar com qualidade, visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia ocidental e ao bem estar social.

 

RAZÃO DE SER

Formar profissionais com competências nas atividades empresariais e com capacidade de liderança, criatividade, visão holística, empreendedora, inovadora e com valores éticos, com habilidades de gerenciar, monitorar e executar a implementação de soluções gerenciais que promovem agilidade das operações, com ganhos em produtividade e minimização dos custos em diferentes tipos de organizações.

 

Avaliação

ENADE CPC CC
- - 4 (2016)

 

OBJETIVO GERAL

Formar Tecnólogos em Gestão da Qualidade capazes de atender a demanda do setor produtivo (industrial, comércio e serviços) com qualificação adequada para identificar e analisar problemas ligados a qualidade de produtos, através do desenvolvimento da capacidade de implantar métodos e ferramentas, dominando e aplicando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis da qualidade, procedendo com a análise da situação da organização, seus métodos de trabalho, e produtos; elaborando e gerenciando estratégias de implantação para obtenção de determinada certificação, a exemplo de qualidade, meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade corporativa socioambiental.

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS

  • Oferecer aos discentes uma visão integrada dos processos de Gestão da Qualidade, estimulando a análise e compreensão das varáveis organizacionais como forma de desenvolver competências para a busca da excelência no desempenho pessoal no ambiente corporativo;
  • Elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obtenção de determinado certificado;
  • Gerar Conhecimentos necessários para solução de problemas específicos do setor industrial, comercial e de serviços;
  • Trabalhar com indicadores para quantificar e deliberar, caso necessário, melhorias na metodologia;
  • Desenvolver condições atitudinais e técnicas para compreensão dos conceitos de gestão e controle da Qualidade Total em empresas de manufatura e serviços;
  • Possibilitar o conhecimento das tecnologias que promovem agilidade às operações, com ganhos em produtividade e minimização dos custos;
  • Acompanhar a evolução de um determinado processo, produto, garantindo total segurança ao método empregado;
  • Estabelecer, documentar, programar, manter e melhorar continuamente a eficácia da gestão, desdobrando a Política da Qualidade.  
JoomShaper