A última sexta-feira, 12 de janeiro de 2024, foi marcada pela inauguração da primeira unidade do novo CIESA, com a benção do Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner. O prédio que agora fica localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1270 – Centro, abriu as portas e revelou uma infraestrutura moderna, tecnológica e tendo como principal característica, a inovação em cada espaço.

Fachada

Com um investimento estratégico de R$ 80 milhões, o objetivo é redefinir os padrões de qualidade do ensino superior no estado do Amazonas, abrindo novos horizontes para o setor, proporcionando aos acadêmicos educação de alto nível e um ambiente propício ao desenvolvimento intelectual e a pesquisa.

“Passei muito tempo longe do ensino superior e senti a necessidade de voltar, pois, infelizmente houve uma queda na qualidade do ensino, pessoas que não são da área lucraram sem a preocupação de formar integralmente profissionais capacitados. Mas, aqui no CIESA será diferente, iremos formar os melhores e até o final do ano abriremos não só o curso de medicina, mas teremos também um hospital”. Declarou o CEO do grupo WD, Prof. Waldery Areosa Ferreira, durante o seu discurso.

Daniel Areosa

A emoção tomou conta do evento quando Daniel Barra Areosa, neto do Sr. Waldery, prestou uma homenagem tocante ao avô, expressando admiração e respeito por sua dedicada trajetória, ressaltando sua dedicação ao ensino. Além de suas filhas, Anna Clara e Anna Emanuele, que não puderam estar presentes, mas mandaram uma mensagem especial ao pai.


Os últimos 100 dias foram dedicados a um minucioso planejamento, para assegurar que cada detalhe de todos os espaços transmitam o compromisso desse novo capítulo do Centro Universitário Ciesa.

1

Por isso, a celebração representou mais do que uma cerimônia empresarial, é um recomeço para o mercado do Ensino Superior no estado do Amazonas, cujos principais clientes são os futuros profissionais do mercado de trabalho, que irão trabalhar servindo como peça-chave na engrenagem que impulsiona o desenvolvimento da nossa região.